No segundo semestre deste ano, o parlamento português aprovou alterações na lei da nacionalidade portuguesa. Além de comprovar o vínculo sanguíneo até a segunda geração (filhos e netos) agora, basta os descendentes serem fluentes em língua portuguesa, não ter vínculo com atividades ou grupos terroristas e não ter nenhum processo criminal com condenação igual ou superior a três anos, já transitado em julgado.
O que essas mudanças significam para quem deseja solicitar a cidadania portuguesa?
A principal vantagem é a menor burocracia e a maior agilidade no processo, pois agora não é mais preciso se deslocar regularmente à Portugal, residir por um período no país, ter propriedades e nem ser associado à instituições ligadas às tradições portuguesas.
As mudanças na lei beneficiam casais que vivem em união estável (união de facto) e aqueles oficialmente casados.
A Lei prevê o reconhecimento do direito à cidadania por casamentos, havendo ao menos 06 anos de união. Para casais com filhos, não há a necessidade de cumprir este prazo.
Agora, de nada adiantam as facilidades da nova lei se você não tiver uma assessoria competente e ética ao seu lado. A Aliança Portuguesa possui toda a expertise para que você conquiste a sua dupla cidadania sem burocracias, em menor tempo e com um time especializado atuando no Brasil e em Portugal, pronto para tirar todas as suas dúvidas e acompanhar por completo o seu processo.